segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TENDE BOM ÂNIMO..!

   Saudo a todos os irmãos, com a paz do senhor e que, essa paz excede a todo entendimento.

   Deixo para vossa meditação,no evangelho de João.16.33-parte b;"no mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo EU venci o mundo."_No grego a palavra kAKOÕ foi traduzida por aflição em TG.5.10 na septuaginta.

  Outra palavra no  grego kakõsis. Que significa sofrimentos e maus tratos. At. 7.34.Aflições literalmente quer dizer pressões figuradamente tribulações ou sofrimentos.Neste texto antes de ir a cruz;JESUS instrui seus discipulos ,Quanto ao que iria acontecer depois de sua partida para os céus.

Na segunda parte do ver.33,ELE afirma ;
"no mundo tereis aflições mas tende bom ânimo EU venci o mundo."
JESUS prever acontecimentos difíceis para sua igreja;com perseguições,dores e sofrimentos.Essas predições se cumpriram literalmente no inicio  da igreja,e vem se cumprindo nos dias atuais,não com pedradas,paus,chicotes ou espadas,mas com opressões que entristece o coração e abate a alma.

Porém sua exortação é atual,sua palavra é fiel seus exemplos são inconfundivél .
O mundo com suas concupiscências não puderam impedir seus objetivos eternos (o plano da salvação) para a humanidade,ou seja a todos os que creêm  em seu nome.

JESUS não cedeu as pressões mundanas,quer fossem espiritual ou material,mesmo sendo cem por cento DEUS,também,foi cem por cento HOMEM suportou as afrontas,os desprezos,as indiferenças,as perseguições,enfim todos os sofrimentos e maus tratos que o mundo,lhe impôs,o cálice foi amargo,ELE ultrapassou e foi a cruz em nosso lugar,em obediência ao PAI para cumprir sua vontade,e nos deixar exemplos para que,pudessemos imita-los e também vencer.

Qual o seu objetivo?,o que te impede de vencer?

-TENDE BOM ÂNIMO,JESUS VENCEU O MUNDO..!    

Um comentário:

  1. RONALDO GOMES DISSE;Estamos vivenciando, uma época a qual as pessoas vivem envoltas,em meio as ocupações e desafios que o sistema opressor dita o jargão:"TEM QUE SE MATAR UM LEÃO POR DIA.Isso só por sua cobrança com arestas de maldade,gera uma competitividade na maioria das vezes desleal-isso gera uma patologia que psiquiatria,junto com a psicologia,chama de ANSIEDADE,que leva a baixo auto-estima,leva a apatia de uma forma generalizada. Ao longo desses anos de vivência,tenho concluído com a prática,que tudo que provêm de DEUS é bom,pois a BONDADE,é um dos seus atributos estampado pelas páginas da BÍBLIA SAGRADA.TRIBULAÇÃO,AFLIÇÃO é o que de "rotineiro",enfrentamos diariamente-é o orçamento doméstico que furou no final do mês(fez-se um cálculo e deu um zero a esquerda que o chefe de família não esperava,é o aviso prévio que chega avassalador fazendo ruir todos os planos que estavam na pauta da sua família,etc..)-E pior de tudo é quando as portas do inferno,querem á fina,fazer frustar os planos de DEUS,para a pregação do evangelho atingindo aqueles que foram alistados para essa boa causa.COSTUMO DIZER QUE O simbolo do EVANGELHO GENUÍNO em termos de simbologia ,é a CRUZ-e cruz é escarnio,cruz é humilhação,cruz é você ser traído por quem você menos imagina,mais nesse versículo que fala sem precisar que se forçe o texto,O MAIOR DE TODOS-JESUS DE NAZARÉ,fez o mais difícil-Quer o diabo queira ou não,ELE VENCEU O MUNDO,ELE venceu o sistema podre que está a oprimir-E eu vou mais além,que se incomode os "sábios" de plantão,todos os dias eu clamo-MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS,que seja escapismo ou não,a volta de CRISTO JESUS,tem que ser desejada ardentemente como forma de estarmos para sempre com ELE nos Seus braços...BARU´K RABAN´N EFEME ADONAY.

    ResponderExcluir